Intermediação de Crédito
A Lima River Capital, Lda, detentora da marca River Capital - Intermediários de Crédito, com o NIPC 516 496 484, com Sede na Avenida Luís de Camões, 51, 4900-473, Viana do Castelo, desenvolve a atividade de intermediação de crédito na categoria de intermediário de crédito vinculado, nos termos do disposto artigo 3.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, registada junto do Banco de Portugal, com o número de registo 0006394, podendo o mesmo ser averiguado no Site do Banco de Portugal, utilizando, para o efeito os contactos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão (https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/lima-river-capital-lda).
A Lima River Capital, Lda. não concede crédito, sendo a sua atividade de mera intermediação, nos termos legais.
Preçário discriminado de serviços e encargos:
Com a ressalva dos casos expressamente previstos na lei, é proibido aos intermediários de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, conforme artigo 46.º do Decreto Lei 81-C/2017, que regula a atividade da Intermediação de Crédito.
Serviços de Intermediação de Crédito e identidade dos mutuantes com quem celebraram contratos de vinculação:
Lima River Capital, Lda. exerce a atividade de intermediário de crédito, mediante contrato de vinculação celebrado com NOVO BANCO, SA; BANCO BPI, SA; BANCO SANTANDER TOTTA, SA; CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, SA; BANKINTER, SA - SUCURSAL EM PORTUGAL; UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS, S.A., ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) - SUCURSAL EM PORTUGAL; BANCO CTT, SA; BANCO BIC PORTUGUÊS, SA; ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, SA, SUCURSAL EM PORTUGAL, CAIXA CENTRAL - CAIXA CENTRAL DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO, C.R.L, CA Auto Bank S.p.A. Sucursal em Portugal; UNICRE - Instituição Financeira de Crédito, S.A.; COFIDIS; BBVA, Instituição Financeira de Crédito, S.A., sem exclusividade, para a prestação dos seguintes serviços: apresentação ou proposta de contratos de crédito consumidores, assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos e prestação de serviços de consultoria de crédito.
Para qualquer assunto conexo com a atividade de intermediação de crédito, por favor, contactar geral@rivercapital.pt e/ou (+351) 910 715 229*, todos os dias úteis, das 09h30 às 18h00 horas.
*Chamada para rede móvel nacional
A responsabilidade civil da atividade de intermediário e crédito é assegurada pela Hiscox S.A. - Sucursal em Portugal, com o número de contrato 2524514 para a atividade de intermediação de crédito à habitação e com o número de contrato 2524512 para a atividade intermediação de crédito ao consumo, ambos com validade de 16-06-2025 até 15-06-2026.
A atividade de intermediação de crédito encontra-se sujeita a supervisão pelo Banco de Portugal.
Quaisquer reclamações, no âmbito da prestação de serviços de intermediação de crédito, poderão ser apresentadas por correio eletrónico para geral@rivercapital.pt com assunto “RECLAMAÇÕES - RIVERCAPITAL” ou, presencialmente, na Avenida Luís de Camões, 51, 4900-473, Viana do Castelo, para o efeito, o intermediário de crédito poderá fornecer um formulário próprio, por correio mediante correio postal registado para a morada da sede ou através do site https://www.livroreclamacoes.pt/, indicando expressa e circunstancialmente os fundamentos da reclamação. As reclamações também poderão ser apresentadas diretamente ao Banco de Portugal, utilizando, para o efeito, os contactos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão (https://www.bportugal.pt)
O cliente igualmente dispõe da possibilidade de recorrer a meios de resolução alternativa de litígios, junto do Tribunal Arbitral do CIAB - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo, ou junto do Tribunal Arbitral do Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, onde poderá apresentar as suas reclamações de forma a impedir conflitos com este intermediário de crédito.
